Aluno de Doutorado do Programa ganha bolsa para participar de conferência internacional de microanálise

Data de publicação: 23 de agosto de 2018. Categoria: Notícias

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais torna público e parabeniza o discente Émerson Mendonça Miná, do Curso de Doutorado, por ter sido o vencedor do concurso promovido pela Sociedade Brasileira de Microcopia e Microanálise (SBMM) em parceria com a Sociedade de Microanálise (MAS) sobre microanálise quantitativa.

Como prêmio, o discente terá todas as suas despesas pagas para a apresentação de seu trabalho no Quantitative Microanalysis 2019 Topical Conference (QMA), em Minnesota, EUA, no período de 24 a 27 de junho de 2019. Para selecionar o estudante, as instituições analisaram aspectos como currículo Lattes, resumo do trabalho, adequação aos tópicos do evento e fluência em língua inglesa.

Na conferência, Émerson apresentará um estudo sobre a distribuição de elementos químicos em metais soldados. A orientação da pesquisa é do Prof. Cleiton Carvalho Silva, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais. Além do discente, também atuaram como autores colaboradores do estudo os professores Marcelo Ferreira Motta e Hélio Cordeiro de Miranda, do Departamento de Engenharia Metalúrgica e Ciências de Materiais.

Fonte: Portal da UFC