Discentes de Mestrado do Programa vencem competição de siderurgia

Data de publicação: 22 de dezembro de 2017. Categoria: Notícias

Alunos do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência de Materiais integraram a equipe que representou a Universidade Federal do Ceará e venceu o desafio regional do SteelChallenge-12, considerada uma das mais concorridas competições mundiais de siderurgia.

São eles Pablo Bruno Leão, ingressante do Curso no semestre 2016.1; Diego Henrique Dias e Emerson Souza, ambos ingressantes em 2017.1. Além deles, Alberto Rocha, concludente do Curso e Mestre em Engenharia e Ciência de Materiais, também integrou a equipe e venceu a etapa regional na categoria industrial. Completam o grupo Jamil Nobre e Jeová Melo, discentes do curso de Engenharia Metalúrgica da UFC.

Na tarde da última quinta-feira (21), os membros da equipe vencedora foram recebidos pelo reitor da Universidade, Prof. Henry de Holanda Campos, que parabenizou os resultados alcançados pelos discentes e se comprometeu no auxílio de articulação de recursos para custeio da viagem para a etapa mundial da competição.

O desafio SteelChallenge é organizado pela SteelUniversity, uma iniciativa da Associação Mundial do Aço. A competição é direcionada para a fabricação de aço a baixo custo por meio de simulação computacional. Realizada em 29 de novembro, a etapa regional garantiu ao grupo a oportunidade de representar o Brasil na etapa mundial, em abril de 2018, na cidade de Mumbai, na Índia. Os alunos competirão com equipes da Eslovênia, Coreia do Sul e China.

Fonte: Portal da UFC e Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331